Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Tenistas deram o máximo no “Quinta do Paço Open”

A Duluténis, juntamente com o seu patrocinador Quinta do Paço Hotel, organizou mais uma prova oficial.

O “Hotel Quinta do Paço Open Sub 14 e Sub 18” decorreu nos dias 7 e 8 de outubro e trouxe a Vila Real vários jovens que proporcionaram excelentes encontros e um bom nível de ténis.

Num enquadramento natural, apelidado por muitos de “único”, o Quinta do Paço Hotel acolheu e deu nome a mais uma prova oficial organizada pela Duluténis. 

Começando pelos mais novos, os Sub 14, no quadro de singulares masculinos, Eduardo Pêgo (Albi SC), de Castelo Branco, foi o vencedor ao derrotar no derradeiro jogo Afonso Meireles (Duluténis) por um duplo 6/0. 

Já no escalão mais velho, Sub 18, em singulares masculinos foi Bernardo Teixeira (CT Porto) que levou o tão ambicionado primeiro lugar ao levar de vencida o atleta Rodrigo Magalhães (Clube Toda A Prova), em duas partidas por 6/0 e 6/0 que, apesar do resultado não o demonstrar, foi uma partida muito bem disputada. Mais tarde, os dois juntaram-se para disputar a final de pares contra uma dupla formada por Eduardo Pêgo (Albi SC) e Pedro Quaresma (Duluténis). Mostrando toda a sua experiência e bom nível técnico-tático, a dupla Teixeira/Magalhães venceu facilmente pelos parciais de 6/0 e 6/1. Neste escalão há que destacar igualmente as boas prestações dos atletas da Duluténis, Pedro Rodrigues, atingiu as meias-finais em singulares e pares, e Afonso Martins e Francisco Oliveira, atingiram as meias-finais de pares. 

Em singulares femininos Sub 18, foram Ana Beatriz Alves e Patrícia Morais, ambas da Duluténis, que disputaram o troféu de primeiro lugar. Neste jogo foi Ana Beatriz que levou a melhor sobre Patrícia e venceu por 6/1 e 6/3. 

E com esta competição a Duluténis inicia um mês onde trará, no total, a Vila Real três provas oficiais do escalão juvenil nacional. Passada a organização da primeira, as próximas estão já agendadas para os próximos dias 21 e 22 (Tomeifel Open Sub 14 e Sub 18) e 28 e 29 de outubro (Duluténis Open Sub 14 e Sub 18). 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.