O “Hotel Quinta do Paço Open Sub 14 e Sub 18” decorreu nos dias 7 e 8 de outubro e trouxe a Vila Real vários jovens que proporcionaram excelentes encontros e um bom nível de ténis.
Num enquadramento natural, apelidado por muitos de “único”, o Quinta do Paço Hotel acolheu e deu nome a mais uma prova oficial organizada pela Duluténis.
Começando pelos mais novos, os Sub 14, no quadro de singulares masculinos, Eduardo Pêgo (Albi SC), de Castelo Branco, foi o vencedor ao derrotar no derradeiro jogo Afonso Meireles (Duluténis) por um duplo 6/0.
Já no escalão mais velho, Sub 18, em singulares masculinos foi Bernardo Teixeira (CT Porto) que levou o tão ambicionado primeiro lugar ao levar de vencida o atleta Rodrigo Magalhães (Clube Toda A Prova), em duas partidas por 6/0 e 6/0 que, apesar do resultado não o demonstrar, foi uma partida muito bem disputada. Mais tarde, os dois juntaram-se para disputar a final de pares contra uma dupla formada por Eduardo Pêgo (Albi SC) e Pedro Quaresma (Duluténis). Mostrando toda a sua experiência e bom nível técnico-tático, a dupla Teixeira/Magalhães venceu facilmente pelos parciais de 6/0 e 6/1. Neste escalão há que destacar igualmente as boas prestações dos atletas da Duluténis, Pedro Rodrigues, atingiu as meias-finais em singulares e pares, e Afonso Martins e Francisco Oliveira, atingiram as meias-finais de pares.
Em singulares femininos Sub 18, foram Ana Beatriz Alves e Patrícia Morais, ambas da Duluténis, que disputaram o troféu de primeiro lugar. Neste jogo foi Ana Beatriz que levou a melhor sobre Patrícia e venceu por 6/1 e 6/3.
E com esta competição a Duluténis inicia um mês onde trará, no total, a Vila Real três provas oficiais do escalão juvenil nacional. Passada a organização da primeira, as próximas estão já agendadas para os próximos dias 21 e 22 (Tomeifel Open Sub 14 e Sub 18) e 28 e 29 de outubro (Duluténis Open Sub 14 e Sub 18).