Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Testes à Covid-19 disponíveis em todos os concelhos

No distrito só existia um único centro de testes, em Macedo de Cavaleiros. Agora, os novos centros de rastreio vão evitar deslocações, que por vezes eram muito longas

-PUB-

A população dos 12 concelhos do distrito de Bragança já pode fazer o teste à deteção da Covid-19. O anúncio foi feito esta semana pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.

De acordo com um comunicado, a medida vai acabar com as deslocações de dezenas de quilómetros a que estavam obrigados os habitantes de vários concelhos quando eram sujeitos a rastreio, já que o único centro de testes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), disponível desde o início da pandemia, está localizado em Macedo de Cavaleiros.

Esta descentralização do serviço, em parceria com as autarquias locais, levou à instalação de espaços para colheita em todos os concelhos do distrito.

A ULS Nordeste explicou que devido à “dispersão geográfica,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.