Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
©DR

Toni Afonso na Madeira para reunião da ANAFRE

O presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde marcou presença na reunião do conselho geral da Associação Nacional de Freguesias de Portugal (ANAFRE), que decorreu na Madeira.

-PUB-

Toni Afonso rumou à ilha da Madeira, no fim de semana, na qualidade de coordenador distrital das freguesias, onde marcou presença na reunião do conselho geral da ANAFRE.

À VTM, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, no concelho de Alijó, explicou que “foi feito um balanço do mandato atual”, destacando “o aumento do FFF (Fundo de Financiamento das Freguesias)” e a possibilidade haver um autarca a meio tempo na junta, uma medida que foi aprovada pelo Governo, “mas que o chumbo do Orçamento colocou atrasou”.

Além disso, há ainda “o acordo da ANAFRE com os CTT, com o qual as freguesias associadas têm direito a um funcionário, pago pelos CTT”, frisa.

Questionado sobre os problemas que mais afetam as freguesias, nomeadamente as do distrito de Vila Real, Toni Afonso deu como exemplo os que foram provocados com a pandemia.

“As freguesias têm tido muitos gastos nestes últimos tempos, desde compra de máscaras, álcool gel e o transporte de pessoas. Há a promessa de o dinheiro em causa ser devolvido, mas até agora não fomos ressarcidos, e o mesmo acontece com as câmaras municipais”, confessa.

Esta foi a última reunião do conselho geral da ANAFRE antes das novas eleições, que vão decorrer no fim de semana de 11, 12 e 13 de fevereiro, em Braga.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.