Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Tradição cumprida com magusto que juntou gerações

Centenas de pessoas, de todas as freguesias do concelho de Mondim de Basto, celebraram o Dia de S. Martinho no domingo, numa tarde de convívio e grande animação.

-PUB-

As tradicionais castanhas assadas ao lume e o vinho novo não faltaram a mais uma edição do Magusto Intergeracional organizado pela Câmara Municipal que contou também com o apoio das associações locais, num evento aberto a toda a população.

A animação do esteve a cargo do Grupo Folclórico e Recreativo de Santa Luzia de Vilar de Viando e de vários tocadores de concertinas, que durante a tarde, proporcionaram grandes momentos de alegria.

O presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, com os vereadores, Paulo Mota e Nuno Lage participaram nesta tarde de convívio, partilhando com as diferentes gerações presentes as histórias e os costumes da cultura popular.

Esta iniciativa é promovida no âmbito do Plano de Ação da Rede Social e tem como objetivo combater o isolamento social de grande parte da população do concelho. Com este propósito o município mantém, ao longo do ano, um conjunto de iniciativas que procuram juntar a comunidade em momentos de animação e partilha.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.