Domingo, 17 de Outubro de 2021

Transportes públicos grátis para a população

Num concelho com uma extensa área de 805 quilómetros quadrados e 25 freguesias, a autarquia de Montalegre, liderada por Orlando Alves, decidiu manter a rede de transportes públicos a funcionar, de forma a servir a população.

-PUB-

Enquanto vigorar o estado de emergência, os transportes vão manter-se gratuitos para todos. “É um serviço de transporte público que está a funcionar, para servir as pessoas, que precisam de se deslocar à sede de concelho”, disse o presidente da câmara, adiantando que o serviço “está a respeitar todas as normas de segurança” impostas por esta pandemia. 

O presidente frisou que há muitas pessoas que precisam de se deslocar à sede de concelho, para ir a consultas no centro de saúde e tratar de outros assuntos na autarquia, no tribunal ou no banco, por exemplo.

Ao contrário de outros concelhos, a rede de transportes públicos que liga o território barrosão “tem características únicas”, pois não depende dos circuitos dos transportes escolares, “funcionam todos os dias, independentemente de haver aulas ou não”.

Recorde-se que a Câmara de Montalegre decidiu isentar toda a população de pagar as faturas da água até 17 de junho, uma forma de apoiar as famílias e as empresas devido à Covid-19.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.