Sábado, 16 de Outubro de 2021

Tratamento inovador para a hiperplasia benigna da próstata

O Hospital da Luz Vila Real disponibiliza um tratamento inovador para a hiperplasia benigna da próstata, através do sistema Rezum, uma técnica executada pelo urologista José Preza Fernandes.

-PUB-

O sistema Rezum baseia-se numa técnica minimamente invasiva endoscópica, inovadora, que é usada para tratar os sintomas causados pela HBP. 

Funciona através da aplicação de vapor de água, que liberta energia térmica na zona central da próstata (que causa a obstrução urinária). Após esta injeção e ao longo dos três meses seguintes, o tecido prostático destruído é reabsorvido, graças à regeneração natural do organismo.

Segundo a unidade hospitalar, este tratamento “reduz o volume central da próstata”, levando à criação de um espaço oco no interior do órgão que facilita a passagem da urina sem obstáculos. 

O hospital revela ainda que esta técnica permite o “alívio das queixas urinárias em 95,6% dos pacientes, além de preservar a função sexual, sem efeitos indesejáveis”.

Além de Vila Real, o especialista José Preza Fernandes é médico urologista nas unidades da rede Hospital da Luz em Amarante, Cerveira, Guimarães e Póvoa de Varzim.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.