Sábado, 15 de Novembro de 2025
No menu items!
InícioChavesTratamentos nas Termas de Chaves com mais apoios financeiros do SNS

Tratamentos nas Termas de Chaves com mais apoios financeiros do SNS

Os apoios financeiros vieram reforçar o valor terapêutico das águas minerais naturais e promover o acesso de um maior número de cidadãos a cuidados de saúde prescritos e supervisionados por médicos

-PUB-

No mês de outubro, entrou em vigor, o “novo regime de apoio financeiro aos tratamentos termais”, prescritos no âmbito do Sistema Nacional de Saúde (SNS).

As novidades dos novos apoios financeiros são a alteração do “limite máximo da comparticipação”, que passa de 95€ para 110€ por utente, bem como “a validade da prescrição”, já que anteriormente era um mês e passará em 2026, a ter a validade de 1 ano.

Para além da validade da prescrição e do limite máximo da comparticipação, o novo regime também vai ter “um programa de tratamentos com duração mínima de 12 dias e máxima de 21 e vai ser da responsabilidade do médico hidrologista do estabelecimento termal, definir o respetivo plano de tratamentos, segundo a prescrição realizada pelo médico de família do SNS”, como revela o município em comunicado.

A medida fez reforçar “a integração das Termas de Chaves no Sistema Nacional de Saúde, potenciar a realização de atos médicos e fisioterapêuticos com recurso à água termal e facilitar o acesso da população a estes cuidados”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS