Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Treinador do Montalegre punido por publicação no Facebook

O treinador do Montalegre, José Manuel ​​​​​Viage, foi suspenso por um mês e multado em 510 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por “declarações ofensivas da honra” em publicação no Facebook.

-PUB-

A decisão foi da secção não profissional do CD, que condenou José Manuel Viage “pela prática da infração disciplinar prevista e sancionada” no Regulamento Disciplinar da FPF, isto é, “declarações ofensivas da honra em publicação efetuada na rede social Facebook”.

A sanção aplicada é a suspensão pelo período um mês e, ainda, uma multa fixada em 510 euros.

O caso aconteceu a abril de 2022, no jogo entre o Pevidém e o Montalegre, para a segunda jornada da Liga 3, encontro que terminou com uma derrota da equipa transmontana (3-1).

Segundo o acórdão, “em data e hora que não se conseguiu concretamente apurar”, o técnico fez uma publicação no seu perfil pessoal da rede social Facebook que incluía uma imagem do “lance que levou à grande penalidade assinalada” a favor dos visitados, acompanhada por uma legenda em que se dizia envergonhado com o futebol português.

A VTM falou com o treinador, que confirmou que não vai recorrer da decisão e irá cumprir o castigo aplicado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.