As aldeias de Fiolhoso, no concelho de Murça, Cabanas, em Valpaços, e Sevivas, em Vila Pouca de Aguiar, vão ser evacuadas devido ao incêndio que lavra na região, disse hoje à Lusa fonte da Proteção Civil de Vila Real.
-PUB-
A fonte do Centro Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Vila Real acrescentou que “devido ao vento muito forte que se faz sentir na região o fogo está a aproximar-se das aldeias”.
Entretanto, devido ao fumo intenso na encosta sobranceira a Murça, a Estrada Municipal 314, entre Murça e Carrazeda de Montenegro, está cortada ao trânsito, constatou a Lusa no local.
Segundo a página do CDOS, pelas 17:10 estavam no combate a este incêndio 782 operacionais, apoiados por 261 viaturas e 10 meios aéreos.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!