Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Três detidos por caça ilegal

Três homens, com idades entre os 29 e os 40 anos, foram detidos, no domingo, por caça ilegal, no concelho de Mirandela,

-PUB-

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela, deteve, no domingo, dia 2 de janeiro, três homens com idades entre os 29 e os 40 anos, por caça ilegal, caça com meios proibidos e posse ilegal de arma, em duas situações distintas, no concelho de Mirandela.

Em comunicado, a GNR explica que “na primeira situação, os elementos do NPA detetaram um indivíduo que se encontrava a exercer o ato venatório sem ser titular de carta de caçador, nem de licença de uso e porte de arma, motivo que levou à sua detenção”.

Já no decorrer de outra ação de fiscalização, foram detetados “mais dois indivíduos que estavam a caçar fazendo uso de um chamariz eletrónico, culminando, de imediato, na detenção dos suspeitos, tendo em conta que este é um método proibido de caça”, lê-se na mesma nota.

No decorrer destas ações foram ainda apreendidas três armas de caça, 57 cartuchos de calibre 12 e um chamariz e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mirandela, para aplicação das medidas de coação.

A GNR aproveita para relembrar que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegética e é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.