Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Três feridos em rixa por desavenças entre famílias

Três feridos, dois deles com arma de fogo, é o resultado de uma rixa que aconteceu esta tarde na zona do Teatro Municipal, em Vila Real.

-PUB-

Foi a confusão total, com tiros, paus, pedras arremessadas entre duas famílias rivais de etnia cigana.

Fonte da PSP referiu que das três pessoas feridas, uma foi uma mulher grávida e uma criança, que foram transportadas em viaturas particulares para o hospital de Vila Real, onde estão a ser assistidas.

A mulher grávida terá sido atingida por uma bala na barriga, mas não corre risco de vida, nem o bebé. A outra jovem foi atingida por um tiro de raspão na testa.

Segundo apurou a VTM no local, em causa estará um casamento prometido, em que o jovem não quer casar com a rapariga que lhe estaria destinada, até porque já tem outra namorada.

Uma testemunha contou à VTM que foi a “confusão total, nunca tinha visto uma coisa assim”. “Acabaram por invadir o café, com os clientes a serem aconselhados a entrar e a esconder-se na cave do espaço comercial.

À chegada das autoridades, os envolvidos na rixa fugiram a pé, outros em dois carros, tendo dispersado do local, ficando apenas alguns elementos de uma das famílias, que estão a ser ouvidos pela Policia Judiciária de Vila Real.

O alerta para a ocorrência foi dado por volta das 17h50, tendo sido mobilizados vários meios dos bombeiros, da PSP, da GNR e da Polícia Judiciária de Vila Real.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.