Domingo, 14 de Agosto de 2022

Três novos padres ordenados no próximo domingo

Três novos padres vão ser ordenados no domingo, no ano em que a Diocese de Vila Real celebra 100 anos.

-PUB-

Em comunicado, a Diocese revela que este ano centenário da criação da diocese “será um dia de renovado júbilo”, já que o bispo, D. António Augusto Azevedo, ordenará três novos presbíteros.

Os três sacerdotes são: Daniel Pinto Coelho que é natural de Póvoa de Agrações, João Paulo Silvino, de Boticas, e Miguel Ângelo Santos, de Alijó.

Daniel Pinto Coelho está em estágio pastoral com o padre Manuel Queirós. Escolheu como lema de ordenação: “Entrega ao Senhor o teu caminho; confia Nele e Ele atuará” (Sl 37).
João Paulo Cunha Silvino está em estágio pastoral com o monsenhor Guerreiro. Escolheu como lema: “Eu respondi: «Aqui estou. Envia-me!»” (Is 6,8).

Miguel Ângelo Águeda dos Santos está em estágio com o Pe. Diogo Martins. Escolheu como lema sacerdotal: “Faça-se em mim” (Lc 1,38).

Daniel Coelho e João Paulo ingressaram no Seminário em setembro de 2007 para frequentar o 7º ano. Miguel Águeda juntou-se no ano seguinte para frequentar o 8º ano. Fizeram o percurso de seminário e foram ordenados diáconos dia 4 de julho de 2021.

A celebração das ordenações será no domingo, às 17h00, na Sé, e será transmitida nos meios oficiais da diocese.

Há 100 anos, quando foi criada, a diocese de Vila Real tinha 400 padres e 259 paróquias. Atualmente, tem cerca de 100 sacerdotes e 264 paróquias.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.