Vila RealTreze viaturas envolvidas em choque em cadeia na A24

Treze viaturas envolvidas em choque em cadeia na A24

Um choque em cadeia na Autoestrada 24 provocou nove feridos, oito no acidente inicial, e um médico da VMER de Vila Real acabou por ficar ferido durante as operações de socorro, confirmou a GNR e os Bombeiros à VTM

Todas as vítimas tiveram ferimentos ligeiros, e um deles recusou ser transportado para o hospital. Os restantes oito feridos foram transportados para os Hospitais de Vila Real e Chaves.

O acidente ocorreu esta manhã, pelas 7h08, devido ao gelo na estrada e ao nevoeiro.

Um dos veículos pesados de mercadorias ter-se-á despistado, ao quilómetro 55 da A24, no sentido Vila Real/ Vila Pouca de Aguiar, e os que se seguiram embateram.

“À chegada ao local, as condições eram muito difíceis, devido à pouca visibilidade, mas principalmente ao piso que estava vitrificado, com muito gelo, mesmo para os operacionais estarem de pé era complicado, parecia uma pista de gelo”, explicou o comandante da Cruz Verde, Ricardo Costa.

No total estiveram envolvidas treze viaturas, duas eram pesados de mercadorias, seis ligeiros de mercadorias, dois ligeiros de passageiros e três de apoio ao socorro, entre as quais uma ambulância.

Um dos feridos era um médico da VMER, que estava a prestar cuidados a uma das vítimas, no interior de uma ambulância, com a qual outra viatura de socorro embateu, tendo o profissional de saúde.

A A24 continua cortada nos dois sentidos, entre o nó de Fortunho e Vila Pouca de Aguiar, estando o trânsito a ser desviado pela Estrada Nacional 2 (EN2).

Segundo a GNR, não há previsão para a reabertura da via, já que os trabalhos serão demorados. As autoridades estão a proceder à retirada de veículos, limpeza da via e, com a operadora, a espalhar sal para restabelecer a segurança de circulação.

No local estiveram 42 operacionais, entre bombeiros das corporações da Cruz Verde e da Cruz Branca, de Vila Real, e de Vila Pouca de Aguiar, e GNR, e 19 viaturas.


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS