Domingo, 19 de Setembro de 2021

Um trágico natal, em Arosa

Em 27 de dezembro de 1981, um desabamento de terras arrastou consigo quem se encontrava num café, em Arosa / Cavez (no concelho vizinho de Cabeceiras de Basto).

-PUB-

Esse café funcionava há apenas um mês. Entre adultos e crianças houve 15 mortos. Feridos ficaram dez outros habitantes dessa pequena localidade, onde viviam três centenas de pessoas.

 

A NOVIDADE DA COR NA TELEVISÃO E O HABITUAL NEGRUME DA NOITE

O jovem José Magalhães Torrão decidiu, na década de setenta do século passado, trabalhar em Espanha. Com o que lá ganhou, resolveu investir na construção e exploração de um estabelecimento de cafetaria na sua terra, ao lado da Estrada Nacional 206, porque, segundo nos afirmou o seu irmão Francisco (que reside na mesma casa de sempre, ao lado do lugar em que a tragédia

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.