Quinta-feira, 30 de Abril de 2026
Alto TâmegaUnião de freguesias investe em aparelhos de monitorização de idosos

União de freguesias investe em aparelhos de monitorização de idosos

Num território com uma população bastante envelhecida, a União de Freguesias de Montalegre e Padroso decidiu apostar num projeto de monitorização de idosos.

-PUB-

Na primeira fase foram abrangidos 11 idosos, nas duas localidades, que já receberam um aparelho através do qual é pedido socorro. O pequeno dispositivo, que os benificiários utilizam ao pescoço, deteta quedas, alertando uma central que reporta o caso às autoridades. Além disso, os idosos podem pedir auxílio carregando num botão no aparelho para falar com alguém, caso necessitem de cuidados médicos ou se sintam sós, e são atendidas por um psicólogo ou enfermeiro.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS