Em comunicado, a UTAD afirma que estas bolsas são destinadas “aos estudantes com a média de entrada mais elevada nos cursos elegíveis para este apoio e vão ser atribuídas no ano letivo 2024-2025″.
Para o efeito, estes prémios serão atribuídos aos estudantes que ingressem nos cursos de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, cursos que integram uma educação STEAM ( Science, Tecnologhy, Engineering, Arts and Mathematics, em inglês).
De acordo com a academia, “esta ação está enquadrada no projeto “ Impulso Jovens STEAM”, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”, cujo investimento ronda os 250 mil euros.
Cada bolsa atribuída terá um valor de 750 euros, entregue aos estudantes que se apresentarem como os melhores candidatos das licenciaturas em engenharia agronómica, engenharia zootécnica, engenharia e biotecnologia florestal, ciências da nutrição, genética e biotecnologia, enologia, design sustentável e comunicação e multimédia, engenharia eletrotécnica e de computadores, engenharia informática, engenharia física, matemática aplicada e ciência de dados, ciências biomédicas, enfermagem, cultura e transformação digital, assim como, os candidatos ao mestrado integrado em medicina veterinária.
Na mesma nota, a UTAD refere que as bolsas a atribuir podem ser renovadas, “caso a condição de excelência do estudante se vier a manter”.