Domingo, 19 de Setembro de 2021

UTAD e Hospital “juntos” na criação de um centro académico clínico

No dia em que completou 35 anos, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Centro Hospitalar assinaram um protocolo com vista à criação de um centro académico clínico, que tem garantido apoio por parte do ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor.

-PUB-

Presente na cerimónia, o ministro revelou que este protocolo, assinado pelo reitor e pela administradora do CHTMAD, Rita Castanheira, tem como objetivo a preparação do grupo de trabalho, que permitirá avançar com a criação do centro académico clínico, que poderá vir a ser a base para um futuro curso de medicina. “É um protocolo para uma proposta e a proposta tem o meu total apoio. Tem que ser, como todas as propostas, construída, desenvolvida”, sublinhou Manuel Heitor, acrescentando que tem conversado “muito com o reitor da UTAD e o presidente da Câmara de Vila Real para garantir que é uma aposta certa, dando os passos certos”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.