Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024
No menu items!

UTAD integra projeto para aumentar cibersegurança

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) é uma das 15 entidades parceiras que integram o projeto C-Network, que tem como objetivo “dinamizar a veia de cibersegurança das entidades, como pequenas e médias empresas ou municípios”, explicou à VTM António Pinto, coordenador do C-Network Norte e docente do Instituto Politécnico do Porto (IPP).

-PUB-

Na primeira reunião dos 15 parceiros, que decorreu na UTAD, António Pinto acrescentou que aquilo que “nós queremos fazer é alertar as empresas e outras entidades para a necessidade de se prepararem para questões da cibersegurança”.

O mesmo responsável revelou que é frequente as empresas serem vítimas do uso criminoso das tecnologias de comunicação e informação, embora muitas vezes essas situações não sejam do conhecimento público. “Há empresas que não estão preparadas para reagir e outras que não colocam na sua estratégia a tónica da cibersegurança, e isso é uma das lacunas que nós, enquanto centro de competência, queremos resolver”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS