Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Utentes do Lar já recebem visitas

Instituição criou um espaço próprio para que os idosos possam ver e falar com os seus familiares, quase dois meses depois sem visitas.

-PUB-

Numa porta lateral, junto à entrada principal da instituição, foi colocado um acrílico com uma pequena abertura para que os residentes do Lar de São Pedro em Sanfins, Valpaços, possam ver e falar com os familiares que não viam desde que a pandemia de Covid-19 assolou o país. 

“Nós sentimos alguma angústia nos idosos por não verem a sua família e estavam desejosos para que isso acontecesse, assim como os seus familiares que nos contactavam e pediam para arranjarmos uma maneira de os ver”, explicou Leonardo Batista, presidente da IPPS. 

No dia em que a Voz de Trás-os-Montes esteve no lar, Adélio Morais foi visitar a mãe, Maria Chaves de 97 anos, residente na instituição desde há

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.