A tempestade Kirk trouxe consigo ventos fortes que causaram muitos prejuízos por toda a região.
Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a estação meteorológica de Mogadouro, no distrito de Bragança, registou uma velocidade do vento de 113 quilómetros por hora, o mesmo valor assinalado em Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra.
Foi a rajada máxima mais alta obtida na rede de estações meteorológicas do instituto, na passagem desta depressão extratropical.
Outras localidades transmontanas aparecem na lista de pontos onde o vento foi mais forte. É o caso de Bragança, onde o vento atingiu 94 quilómetros por hora, e de Montalegre com a rajada máxima de 88,9 quilómetros por hora.
Além do vento, a chuva também caiu em força no dia de ontem. A segunda localidade onde mais choveu foi Montalegre e a terceira Cabril, com 65 e 50 mm acumulados, respetivamente.
O distrito de Vila Real foi um dos distritos com valores mais elevados de precipitação, depois de Braga e Viana do Castelo.