Sábado, 22 de Março de 2025
No menu items!

Vento atingiu 113 km/h na região

A rajada máxima mais elevada, atingida na quarta-feira, foi registada na estação meteorológica de Mogadouro e em Pampilhosa da Serra

-PUB-

A tempestade Kirk trouxe consigo ventos fortes que causaram muitos prejuízos por toda a região.

Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a estação meteorológica de Mogadouro, no distrito de Bragança, registou uma velocidade do vento de 113 quilómetros por hora, o mesmo valor assinalado em Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra.

Foi a rajada máxima mais alta obtida na rede de estações meteorológicas do instituto, na passagem desta depressão extratropical.

Outras localidades transmontanas aparecem na lista de pontos onde o vento foi mais forte. É o caso de Bragança, onde o vento atingiu 94 quilómetros por hora, e de Montalegre com a rajada máxima de 88,9 quilómetros por hora.

Além do vento, a chuva também caiu em força no dia de ontem. A segunda localidade onde mais choveu foi Montalegre e a terceira Cabril, com 65 e 50 mm acumulados, respetivamente.

O distrito de Vila Real foi um dos distritos com valores mais elevados de precipitação, depois de Braga e Viana do Castelo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS