O atual vereador da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros responsável pelos pelouros das Finanças Municipais e Património será um dos elementos integrantes do novo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.
A nomeação de Paulo Rogão, como vogal executivo incumbido pela área financeira da ULS responsável pela gestão dos três hospitais do distrito (Bragança, Macedo e Mirandela) e dos 14 centros de saúde, foi esta quinta-feira oficializada e implicará a saída do autarca das funções até agora exercidas na edilidade.
O ainda vereador macedense entrará em funções na ULS do Nordeste, para um mandato de três anos, a partir da publicação do despacho em Diário da República, tal como todo o elenco administrativo da estrutura.
A Câmara de Macedo de Cavaleiros, através do seu presidente, Benjamim Rodrigues, “congratula-se” com a nomeação de Paulo Rogão para a ULS do Nordeste. “Estamos seguros de que Paulo Rogão continuará a prestar um bom serviço à região nas suas novas funções”, considera. Em nome de todo o executivo, Benjamim Rodrigues faz votos para que Paulo Rogão, na sua nova etapa profissional, “continue a reger-se por critérios de competência e lealdade, tal como aconteceu durante estes anos na autarquia”.
O município anunciará nos próximos dias o nome que substituirá Paulo Rogão, sendo que os pelouros que estavam a seu cargo serão redistribuídos.
Paulo Rogão é licenciado em Direito (na área Jurídico-Políticas), especializado em Administração Autárquica e, ainda, Gestão Pública na Administração Local. Entre 1995 e 1998 exerceu advocacia. Foi igualmente Chefe de Divisão e Diretor de Departamento na Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e na Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães (1999-2013 e 2017-2021). Estava como vereador na autarquia macedense desde 2021.