Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Via-sacra jovem percorre as ruas de Chaves

Os jovens do Arciprestado do Alto Tâmega e da Diocese de Vila Real organizaram uma via-sacra noturna pelas ruas da cidade de Chaves.

PUB

Com início na capela de São Roque, na freguesia da Madalena, esta caminhada de profunda reflexão, que tem em vista a preparação das Jornadas Mundiais da Juventude de Lisboa (2023), teve uma enorme aderência por parte dos jovens e da população do Alto Tâmega. Assim, uma enorme multidão cumpriu o traçado entre a Madalena e o Calvário, com passagens por monumentos emblemáticos da cidade de Chaves como a Ponte de Trajano e o centro histórico.

Esta afluência demonstra toda a fé, característica das gentes transmontanas, mas também a persistência necessária para cumprir não só este percurso, como também esta caminhada que é a vida, vivida na fé cristã.

Para a realização e preparação desta atividade a equipa COD da Diocese de Vila Real e a equipa da Juventude do Alto Tâmega contaram com a ajuda de vários grupos de jovens da região, bem como os Escuteiros e os Acólitos da Igreja Matriz de Chaves.

Tendo em conta a quantidade de gente que aderiu a esta atividade, é possível antever umas grandiosas Jornadas Mundiais da Juventude, nas quais Portugal receberá milhares de jovens oriundos de todas as partes do mundo, e onde mais uma vez ficará com toda a certeza evidenciada a hospitalidade do povo português e, no nosso caso, da Diocese de Vila Real.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.