Por estes dias, a presença dos militares da GNR já se faz sentir em Vila Flor, com uma exposição de meios. O ponto alto das celebrações do aniversário acontece na segunda-feira.
“Este vai ser um aniversário muito especial porque o estandarte nacional da unidade vai ser condecorado com a medalha de ouro de serviços distintos”, indica António Lobo de Carvalho, comandante da GNR de Bragança, salientando que esta “é uma distinção absolutamente magnifica para nós porque, primeiro, é dada pelo poder político, daí contarmos com a presença da ministra da Administração Interna, e depois porque não há muitas unidades com esta distinção”.
O comandante destaca, ainda, o facto de “Bragança, um território que está tão longe da centralidade de Portugal, pode dizer que a sua GNR tem esta distinção”.
No domingo de manhã, o programa conta com uma eucaristia, às 11h00. Já da parte da tarde, a GNR vai fazer uma demonstração de meios, no Parque de Exposições de Vila Flor, a partir das 14h00. O dia termina com um concerto do Quinteto de Metais da GNR, agendado para as 17h30.
Na segunda-feira, a cerimónia militar vai ter lugar na Avenida Marechal Carmona, a partir das 15h00.