Em FocoVila Real - Poucas alterações no distrito dividido em número de câmaras
Vila Real – Poucas alterações no distrito dividido em número de câmaras
No distrito de Vila Real, o Partido Socialista (PS) e o Partido Social Democrata (PSD), sozinho ou em coligação, ficaram empatados no número de câmaras conquistadas, sem mudança de cores partidárias. Destaque para o facto de o Chega, pela primeira vez, ter conseguido eleger um vereador em Vila Real e outro em Valpaços, onde ficou em segundo lugar, à frente do PS.
Segundo os dados do Ministério da Administração Interna, o PS venceu as eleições no distrito de Vila Real com 44,95% dos votos, tendo alcançado sete maiorias absolutas, mais uma do que em 2021.
O PSD foi o segundo partido mais votado, também com sete câmaras e 32,77% dos votos, sendo que em seis autarquias o PSD venceu sozinho (26,91% dos votos) e em uma (Alijó) em coligação com o CDS-PP (5,86%).
Nuno Vaz voltou a vencer em Chaves, Paulo Silva também conquistou novamente Mesão Frio e Fátima Fernandes venceu em Montalegre. Ribeira de Pena continua com João Noronha e Helena Lapa foi eleita para um segundo mandato em Sabrosa.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
APOIE O NOSSO TRABALHO.APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.