Para além do vila-realense Carlos Gonçalves (CTM Vila Real) e dos seis atletas do CTM Mirandela (Bernardo Pinto, Rafael Kong, Inês Salgado, Mariana Comba, Maria Ruivo e Matilde Pinto), selecionados pela Federação Portuguesa, mais atletas transmontanos irão estar presentes (Núria Madeira/CTM Vila Real, Joana Pinto/CTM Vila Real, Bruno Barros e Guilherme Alvadia, ambos do Club Vila Real e Margarida Conde, Soraia Fernandes, Alexandre Queirós, Francisco Silva, Rafael Silva e Tiago Olhero, todos do CCR Arrabães).
Recorde-se que o projeto WTT Youth Contender teve início na época passada, quando em maio se disputou a sua primeira edição, igualmente no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, que não pôde contar com a presença de público devido às restrições impostas pela pandemia que vigoravam na altura.
As provas femininas disputam-se de 26 a 28 de fevereiro, estando as provas masculinas agendadas para os dias 2, 3 e 4 de março, em horário alargado das 09h00 às 20h00.
De acordo com a organização, esta “será uma oportunidade única para se poder ver em ação alguns dos melhores atletas mundiais, nas respetivas classes, bem como apoiar e aplaudir os nossos jovens campeões”.
A organização, a cargo da Federação Portuguesa e da Associação de Ténis de Mesa de Vila Real, só foi possível graças ao apoio do município e da junta de freguesia.