Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

Vilar de Perdizes goleou em manhã de gala

VILAR DE PERDIZES, 5 | VASCO DA GAMA V, 1

-PUB-

O Vilar de Perdizes dominou todos os parâmetros da partida. Chegou ao 4-0 aos 36 minutos e o jogo praticamente acabou ali.

O conjunto do Baixo Alentejo ainda conseguiu equilibrar os primeiros minutos, todavia a bola no primeiro tempo andou quase sempre a rondar a baliza de Rato, que logo aos cinco minutos faz boa defesa para canto a disparo de Alisson.

A única situação do Vasco, em toda a primeira parte, foi um remate de Baixinho ao lado. Aos 17’, Renteria obrigava Rato a boa intervenção. Três minutos depois, na sequência de um canto bem cobrado por Agustin, Paulo Costa abria o marcador. O Vasco sentiu o golo e Renteria fazia o segundo no minuto seguinte. Três minutos depois, Paulo Costa bisava. O processo defensivo do Vasco não funcionava, a defesa estava muito subida e Renteria e Paulo Costa estavam nas suas sete quintas. Ao minuto 35, Renteria atira ao poste, mas Paulo Costa não falha, a seguir. Aos 36’, já o placard assinalava 4-0 e o jogo estava decidido.

Na etapa complementar, o Vilar volta a entrar com enorme fôlego e, em três minutos, cria outras tantas oportunidades de golo.

Paulo Costa obriga Rato a boa defesa para canto, depois o 5-0 é salvo em cima da linha de golo e Mendy proporciona boa intervenção a Rato, que, minutos depois, acaba por sair lesionado. Mendy atira ao lado aos 67’ e faz o 5-0 aos 69’, no golo mais fácil da tarde. Depois de um canto, Rodrigo faz o tento de honra do conjunto alentejano. Alberto poderia ter feito o segundo, porém chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento de Bernardo Godinho.

O Vilar de Perdizes podia ter alcançado um resultado mais gordo, diante de uma equipa com muito menos capacidade. A equipa barrosã parece estar a crescer semana após semana.

O guineense Paulo Costa foi a figura do jogo ao apontar um ‘hat-trick’.

O Montalegre e o Mirandela também venceram e seguem em frente na Taça de Portugal.
Vítor Gamito, treinador do Vilar de Perdizes, saiu satisfeito com o triunfo e a prestação dos atletas. “Foi uma manhã de gala a nível exibicional, podíamos ter decidido o jogo mais cedo, ainda enviamos duas bolas ao poste. Muita energia, muito pressionante a minha equipa. O resultado peca por escasso. Foi uma manhã memorável para o Vilar de Perdizes nesta competição.”


FICHA TÉCNICA

VILAR DE PERDIZES, 5 | VASCO DA GAMA V, 1

Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves
Árbitro: Bruno Costa (AF Braga)
Auxiliares: Carlos Dias e Bruno Ferreira

VILAR DE PERDIZES: Daniel; Parente (Samate 67); Moreno ©
Alisson; Pedro Miguel; Raymond; Agustin; Sanchez (Rodrigo, 86’); Paulo Costa (Beto, 67’); Renteria (Marcelo, 67’) e Mendy (Dylan, 82’)
Treinadores: Vítor Gamito

VASCO DA GAMA VIDIGUEIRA: Carlos Rato (Tristan Vidackovic, 58’); Rodrigo Rodeia; João Gonçalves©; António Baixinho; Hamza Najeeb (Vitalii Kurylchyk 58’); Afonso Mira (Caio Portela, 46’); Daniel Lança (Alberto, 46’); Isaías Cruz (Francisco Ganço, 58’); Daniel Andrade; Bernardo Godinho e André Castelhano
Treinador: Ricardo Vargas

Ao intervalo: 4-0
Cartões amarelos: João Gonçalves (65), André Castelhano (77) e António Baixinho (84)
Marcador: Paulo Costa (20’, 24’, 36’), Renteria (21’), Mendy (69’) e Rodrigo (73’)

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS