A Câmara Municipal de Montalegre recebeu com orgulho a notícia que dá conta que a aldeia de Vilarinho de Negrões figura no restrito grupo das cinco mais bonitas de Portugal. Para o presidente do município estamos perante “um ato de justiça”. Orlando Alves não poupa adjetivos para qualificar a beleza ímpar deste aglomerado do concelho: “Vilarinho de Negrões é uma espécie de Jerusalém. É a ‘galinha’ descrita na bíblia como sendo a Jerusalém que aconchega os seus filhos. É um ninho onde os seus residentes se aconchegam e desfrutam de uma beleza ímpar em toda a extensão que o horizonte permite ver, a quem ali vive ou a quem por ali passa”.
“A beleza da água e a ruralidade que ainda ali se faz sentir são atributos que, infelizmente, não estão ao alcance de todos”, defende o autarca, adiantando que “estamos perante uma terra muito bonita e por isso temos que saber valorizá-la”. Nessa ótica, “estamos já a trabalhar nisso, perspetivando o início do saneamento já para o próximo ano”. Um investimento que irá potenciar “melhores condições de vida aos residentes e mais atratividade para aquela simpática terra”, garante o presidente da edilidade.
Orlando Alves refere ainda que estar na lista das aldeias mais bonitas de Portugal tem que ser celebrado. “Vamos fazer eco deste título quando a Volta a Portugal em bicicleta voltar ali a passar dando-lhe destaque. É o que podemos fazer para que quem ali mora sinta que por detrás deste título há uma responsabilidade que é preciso desenvolver”.
”Uma terra linda tem que ser tratada com ‘pinças’… convém, também, dizer que todas as aldeias do nosso território são extraordinariamente bonitas”, conclui o edil, orgulhoso.