Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Vilarinho de Negrões é uma das cinco aldeias mais bonitas de Portugal

A aldeia de Vilarinho de Negrões, concelho de Montalegre, está no lote das cinco mais bonitas de Portugal. A notícia foi divulgada pela Vortex Magazine, portal de língua portuguesa dedicado à divulgação de temas relacionados com a sociedade, cultura, viagens, tecnologia e vídeos.

-PUB-

A Câmara Municipal de Montalegre recebeu com orgulho a notícia que dá conta que a aldeia de Vilarinho de Negrões figura no restrito grupo das cinco mais bonitas de Portugal. Para o presidente do município estamos perante “um ato de justiça”. Orlando Alves não poupa adjetivos para qualificar a beleza ímpar deste aglomerado do concelho: “Vilarinho de Negrões é uma espécie de Jerusalém. É a ‘galinha’ descrita na bíblia como sendo a Jerusalém que aconchega os seus filhos. É um ninho onde os seus residentes se aconchegam e desfrutam de uma beleza ímpar em toda a extensão que o horizonte permite ver, a quem ali vive ou a quem por ali passa”.

“A beleza da água e a ruralidade que ainda ali se faz sentir são atributos que, infelizmente, não estão ao alcance de todos”, defende o autarca, adiantando que “estamos perante uma terra muito bonita e por isso temos que saber valorizá-la”. Nessa ótica, “estamos já a trabalhar nisso, perspetivando o início do saneamento já para o próximo ano”. Um investimento que irá potenciar “melhores condições de vida aos residentes e mais atratividade para aquela simpática terra”, garante o presidente da edilidade.

Orlando Alves refere ainda que estar na lista das aldeias mais bonitas de Portugal tem que ser celebrado. “Vamos fazer eco deste título quando a Volta a Portugal em bicicleta voltar ali a passar dando-lhe destaque. É o que podemos fazer para que quem ali mora sinta que por detrás deste título há uma responsabilidade que é preciso desenvolver”.

”Uma terra linda tem que ser tratada com ‘pinças’… convém, também, dizer que todas as aldeias do nosso território são extraordinariamente bonitas”, conclui o edil, orgulhoso.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.