Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

Vilarinho de Negrões é uma das semifinalistas às “7 Maravilhas de Portugal”

Vilarinho de Negrões, aldeia do concelho de Montalegre, é uma das 49 semifinalistas, candidatas às "7 Maravilhas de Portugal", na categoria Aldeias Ribeirinhas. 

-PUB-

De entre centenas de candidatas, um conselho científico divulgou as melhores 49 e abriu oficialmente a época de promoção e campanha de votação. Essa votação começará a partir de 3 de julho até final de agosto e as 7 maravilhas das aldeias portuguesas serão desvendadas a 3 de setembro. Entretanto, a partir de 9 de julho, a RTP vai transmitir todos os domingos, durante sete semanas, uma gala dedicada a cada uma das sete categorias, que são: aldeias monumento, aldeias de mar, aldeias ribeirinhas, aldeias rurais, aldeias remotas, aldeias autênticas e aldeias em áreas protegidas. Cada uma das galas da RTP será dedicada a apenas uma das categorias. Todos os domingos são apuradas duas finalistas de cada categoria de acordo com as votações via telefone. A 20 de agosto, data da última gala, a lista final de 14 finalistas ficará fechada. A 3 de setembro chega o veredito, a aldeia que recolher mais número de votos, em cada uma das categorias, ganha. Por estes dias, uma equipa de reportagem da RTP esteve em Vilarinho de Negrões a recolher imagens e testemunhos para exibir posteriormente.

 Orgulhoso, Victor Carreira, presidente da junta de freguesia de Negrões, revela que “é uma honra ver esta aldeia na lista das mais maravilhosas de Portugal”. Questionado sobre os motivos que estão na origem desta eleição, não se poupou a elogios. “É mesmo muito bonita, histórica, banhada pela albufeira, apresenta uma natureza envolvente única, com muitas tradições. A principal atividade é a agricultura. A juntar a tudo isso, como é típico do Barroso, é terra de gente hospitaleira, que sabe receber”. Trata-se de uma localidade “muito procurada turisticamente e esta distinção vai atrair ainda mais visitantes”, considerou o autarca.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS