Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Vinhos do Douro e Porto promovidos na Alemanha

No âmbito do Projeto Soul Wines, a Nervir - Associação Empresarial, esteve presente com produtores de vinhos Douro e Porto na maior feira profissional de vinhos (ProWein), que se realizou em Dusseldorf (Alemanha).

Apesar de este ano ter tido menos visitantes, em virtude das ausências de compradores da Rússia e da menor participação de compradores dos Estados Unidos e de alguns países da Ásia, mesmo assim foi visitada por cerca de 38 mil compradores profissionais, provenientes de 145 países e onde estiveram presentes 5700 expositores provenientes de 62 países.

Durante os três dias do certame, os produtores que integraram o stand Soul Wines “fizeram contactos com potenciais importadores através de reuniões previamente agendadas, mas também junto de compradores que visitaram espontaneamente o stand e que apreciaram a qualidade dos vinhos Douro e Porto”, revela a Nervir em comunicado, adiantando que estes contactos “irão gerar no futuro novos negócios, contribuindo para o aumento da exportação dos produtores presentes”.

A Nervir promoveu, em parceria com a Revista alemã Wein Markt, uma das mais importantes revistas em língua alemã, a realização de dois seminários em que foi apresentada a região do Douro e os vinhos dos produtores presentes. A apresentação foi feita por Axel Probst, conhecido orador e autor da melhor obra sobre Vinho do Porto em língua alemã e um apaixonado pela região.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.