Apesar de este ano ter tido menos visitantes, em virtude das ausências de compradores da Rússia e da menor participação de compradores dos Estados Unidos e de alguns países da Ásia, mesmo assim foi visitada por cerca de 38 mil compradores profissionais, provenientes de 145 países e onde estiveram presentes 5700 expositores provenientes de 62 países.
Durante os três dias do certame, os produtores que integraram o stand Soul Wines “fizeram contactos com potenciais importadores através de reuniões previamente agendadas, mas também junto de compradores que visitaram espontaneamente o stand e que apreciaram a qualidade dos vinhos Douro e Porto”, revela a Nervir em comunicado, adiantando que estes contactos “irão gerar no futuro novos negócios, contribuindo para o aumento da exportação dos produtores presentes”.
A Nervir promoveu, em parceria com a Revista alemã Wein Markt, uma das mais importantes revistas em língua alemã, a realização de dois seminários em que foi apresentada a região do Douro e os vinhos dos produtores presentes. A apresentação foi feita por Axel Probst, conhecido orador e autor da melhor obra sobre Vinho do Porto em língua alemã e um apaixonado pela região.