O executivo municipal de Montalegre visitou as localidades de Cela, Outeiro, Parada e Sirvoselo no âmbito da nova iniciativa “Agenda Estratégica de 2025”, cujo objetivo é percorrer todas as freguesias do concelho.
Em comunicado, a autarquia explica que estas visitas são “uma viagem que serve para auscultar a população de modo a responder da melhor maneira ao sentir e ao querer dos munícipes”.
No final do passeio, a presidente da câmara, Fátima Fernandes, reuniu-se com a população na sede da junta de freguesia, para ouvir e registar os pedidos e perspetivas dos locais sobre o território, salientando que “para elaborar o Orçamento e Plano de Atividades é essencial perceber as reais necessidades das freguesias e das pessoas”.
“O que estamos aqui a fazer é identificar o que é mais premente, ouvir a população e perceber o que as pessoas perspetivam para o nosso território. Não podemos andar a fazer sempre investimentos e ações de forma, mais ou menos, avulsa. Importa ter uma visão estrutural de e para todo o concelho e com abrangência a todos os agentes do território de todas as áreas por forma a alavancar os recursos públicos para bem de todos”, realça a autarca.