Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Voltar à escola “está a ser um desafio”

No regresso dos alunos às escolas, a maior preocupação é garantir que estão reunidas as condições de higiene e segurança. Em Vila Real, o medo e a ansiedade deram lugar à tranquilidade.

-PUB-

Eduarda Saraiva é professora de português. Durante uma aula ao 12º ano confessou estar “segura e tranquila”.

“Tem sido um regresso tranquilo e bastante agradável”, explicou, dizendo que “o facto de ter as turmas mais pequenas torna a tarefa mais fácil”. 

Para esta docente, o grande desafio vai ser mesmo “a máscara”. “Continuo a dar as aulas normalmente, como sempre fiz, mas agora com mais falta de ar por causa da máscara”, refere. Fora isso, a professora diz sentir-se “segura, porque está tudo muito bem organizado”.

Na mesma sala estava Brígida Chimoco, que quer prosseguir os estudos na área de gestão, e também se mostrou tranquila com o facto de ter de regressar à escola. “A situação é

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.