Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Walking Football: o desporto que põe os mais velhos a mexer

É sábado à tarde e, no Pavilhão Multiusos de Montalegre, há gente na bancada e jogadores no campo. De equipamento vestido e com a bola nos pés estão pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. O desporto é Walking Football e este é o último encontro da temporada.

-PUB-

As regras são simples: não pode haver contacto físico, não podem correr, só podem dar três toques na bola, que não pode subir acima da cintura, e o golo tem de ser marcado dentro de uma área restrita.

Esta modalidade, jogada por cinco elementos numa equipa mista e sem guarda-redes, foi criada pela Federação Portuguesa de Futebol no ano passado, que lançou o desafio às Associações Distritais. José Manuel Fernandes, vice-presidente da direção da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), explica que este ano “só tiveram quatro equipas”, Montalegre, Abambres, Ribeira de Pena e Chaves, mas acredita que no futuro terão muita mais adesão.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS