Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
© DR

XIX Cabrito, Castanhas e Cogumelos arranca no próximo sábado

A décima nona edição da mostra gastronómica “Cabrito, Castanhas e Cogumelos” decorrerá de 30 de outubro a 1 de novembro e inclui uma “Mostra de Produtos de Outono” no Mercado Municipal da vila

-PUB-

O município de Vila Pouca de Aguiar organizou um fim de semana “dedicado aos fiéis da gastronomia regional”. A décima nona edição do “Cabrito, Castanhas e Cogumelos” decorrerá de 30 de outubro a 1 de novembro, nos restaurantes do concelho, e inclui uma “Mostra de Produtos de Outono” no Mercado Municipal da vila.

No espaço haverá, também, um magusto popular, aberto a toda a comunidade, pelas 16 horas de domingo. Nos restaurantes aderentes haverá “ementas temáticas” para todos os gostos, incluindo opções vegetarianas. São muitas as possibilidades, desde a “míscarada” ou arroz de cogumelos, ao cabrito assado no forno com castanhas, polvo frito, javali estufado, entre outras opções.

Destaque, ainda, para as sobremesas, como o pudim de castanha e nozes, pastel de nata com castanha, doce de míscaros, marmelada de castanha com queijo de cabra, bolo de castanha e outros doces regionais.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.