Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

10 novos médicos de família reforçam Unidade Local de Saúde

A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) anunciou o reforço de 10 novos médicos de medicina geral e familiar, que “vêm garantir uma cobertura quase total de utentes” com médico de família.

-PUB-

Criada em janeiro, a nova ULS integra 59 unidades funcionais de cuidados de saúde primários, em 23 centros de saúde, que em conjunto com as três unidades hospitalares (Vila Real, Chaves e Lamego) dão resposta a uma população de cerca de 369 mil habitantes, numa área de abrangência de 5.500 quilómetros quadrados e serve 21 concelhos.

Em comunicado, a ULS revela que estes médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar vão exercer atividade nas Unidades de Saúde Familiar e Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados dos Centros de Saúde de Chaves, Vila Pouca de Aguiar, Alijó, Mesão Frio, Murça e Lamego.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.