-PUB-
Em comunicado, a autarquia explica que a decisão de colocar estas passadeiras se prende “com o facto da ação promocional da Rota N2 ter alavancado, de forma acentuada, o fluxo de tráfego rodoviário no referido eixo viário que atravessa a vila de Santa Marta, mais concretamente a Rua dos Combatentes”, afetando a segurança de todos.
Na mesma nota, o município explica que “as passadeiras a três dimensões são a nova aposta em termos de segurança rodoviária e luta pela menor sinistralidade”, criando “a ilusão de um obstáculo flutuante”, levando a que os condutores reduzam a velocidade.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!