Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
© DR

12 mil euros para passadeiras 3D

O município de Santa Marta de Penaguião colocou passadeiras 3D no centro da vila e na mítica Estrada Nacional 2, um investimento que ultrapassa os doze mil euros.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia explica que a decisão de colocar estas passadeiras se prende “com o facto da ação promocional da Rota N2 ter alavancado, de forma acentuada, o fluxo de tráfego rodoviário no referido eixo viário que atravessa a vila de Santa Marta, mais concretamente a Rua dos Combatentes”, afetando a segurança de todos.

Na mesma nota, o município explica que “as passadeiras a três dimensões são a nova aposta em termos de segurança rodoviária e luta pela menor sinistralidade”, criando “a ilusão de um obstáculo flutuante”, levando a que os condutores reduzam a velocidade.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.