Sexta-feira, 7 de Maio de 2021
© DR

1,5 milhões de euros vão ser investidos no apoio ao turismo

O município de Carrazeda de Ansiães está a investir 1,5 milhões de euros em 11 projetos que vão reforçar as estruturas e serviços de apoio ao turismo.

Os projetos a desenvolver vão desde ações de valorização e preservação do património cultural, edificado e religioso, à criação de infraestruturas de receção ao visitante vocacionadas para o enoturismo e para a promoção do bem-estar físico.

O plano municipal de atividades para 2021, prevê a ampliação do Museu de Memória Rural com a construção, na aldeia de Seixo de Ansiães, de mais um Núcleo Museológico dedicado ao ofício do Ferreiro e do Ferrador. “Aqui vão ser expostos objetos que, aliados a conteúdos multimédia, vão evocar essas duas ocupações, permitindo ao visitante uma fácil interpretação e visualização dos materiais expostos”, explica a autarquia em comunicado.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.