Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
No menu items!

Município promove conferência sobre as Máscaras de Lazarim

O Município de Lamego vai debater as singularidades do saber fazer das tradicionais Máscaras de Lazarim, durante as Conferências CIMI, subordinadas ao tema “Máscara: Identidade de uma Comunidade".

-PUB-

A sessão de abertura contará com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

Durante dois dias, 26 e 27 de maio, diversos investigadores desta área reúnem-se para abordar a conceção e o processo de produção das Máscaras de Lamego, bem como a identidade comunitária enquanto pertença, em contraponto ou em coexistência com máscaras de outros rituais semelhantes.

A Conferência “Máscara: Identidade de uma Comunidade” envolverá diversos especialistas que aplicam os seus trabalhos à temática da Máscara recorrendo a parcerias académicas e científicas.

As inscrições são gratuitas. Os interessados devem inscrever-se através do email cimi@cm-lamego.pt ou do nº 254 090 134. O Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI), situado na vila de Lazarim, acolherá todos os trabalhos.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS