Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

47 mil euros para produção pecuária

Com o objetivo de incentivar a produção pecuária no concelho, nomeadamente a criação de gado bovino e de pequenos ruminantes, a Câmara Municipal de Boticas atribuiu mais 47 mil euros em apoios financeiros.

-PUB-

O montante em causa diz respeito aos pedidos formalizados, no âmbito do Regulamento Municipal de Concessão de Apoio Financeiro, entre os meses de janeiro e junho de 2022.

De acordo com o município, “os subsídios concedidos visam incentivar a produção de raças bovinas, caprina e ovinas, a criação de emprego e fixação de população, promover o desenvolvimento sustentável do concelho e o crescimento da economia local”.

Para Fernando Queiroga, “estes apoios, que têm vindo a ser reforçados nos últimos anos, são importantes para que os produtores continuem a apostar no setor agropecuário, nomeadamente na criação da raça barrosã, espécie caraterística deste território classificado como Património Agrícola Mundial”, destacou o autarca de Boticas, acrescentando que “dentro dos possíveis, faremos o que está ao nosso alcance para alavancar o setor agropecuário na nossa terra”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.