Sábado, 18 de Setembro de 2021
© DR

60 mil euros para aquisição de carro de combate a incêndios

O município de Murça aprovou a atribuição de um apoio financeiro no valor de 60 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, destinado à aquisição de uma viatura de combate a incêndios.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia revela que se trata de “um veículo tanque com capacidade para transportar 11 mil litros de água, importante para minimizar o tempo de reabastecimento das equipas de primeira intervenção, e equipado com chassi todo-o-terreno, o que permitirá chegar o mais perto possível no apoio às situações de socorro ou assistência no combate a incêndio”.

“Há muito tempo que os Bombeiros Voluntários de Murça sentiam a vontade de adquirir um equipamento com estas características, quer pela necessidade de renovação dos atuais recursos desta corporação, quer pelo facto de poder ser dada uma resposta mais pronta e eficaz ao elevado número de ocorrências”, sustenta a câmara, acrescentando ainda que existem obstáculos na obtenção de apoios concretos à proteção civil, como “a inexistência de programas de financiamento, foram agora superadas por esta decisão do executivo municipal”.

Este novo apoio financeiro, concedido pela autarquia à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Murça, vem reforçar os 96 mil euros referentes à comparticipação financeira do protocolo de colaboração anual para 2021, e ao apoio extraordinário de 17.500 euros atribuído recentemente, para fazer face às dificuldades causadas pela pandemia.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.