Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025
No menu items!
Alto TâmegaA magia do Natal regressa a Chaves

A magia do Natal regressa a Chaves

Durante todo o mês, a cidade contará com um programa diversificado, pensado para animar residentes e visitantes.

-PUB-

A cidade de Chaves prepara-se para celebrar a época natalícia entre 29 de novembro e 31 de dezembro.

O tradicional carrossel infantil volta a marcar presença, um espaço pensado para “acolher famílias e todos os que queiram viver o espírito natalício”. Os mais pequenos poderão visitar a casa do Pai Natal, escrever a sua carta e desfrutar de momentos de fantasia e animação.

No Mercadinho, situado no Largo General Silveira, vai ser possível encontrar “produtos de artesanato, doces, licores, compotas e outras iguarias típicas”.

A abertura oficial acontece no dia 1 de dezembro, às 14h30, com um cortejo que contará com mais de 300 participantes. A parada de natal terá início na Praça de Camões e terminará no Largo General Silveira, popular “Largo das Freiras”. O final da tarde será marcado pelo tradicional acender das luzes e do pinheiro de Natal, previsto para as 17h30.

O centro histórico e o mercadinho reúnem todas as condições para que a população encontre os seus presentes de Natal, de forma a valorizar “os produtores e comerciantes locais”, um apoio ao comércio tradicional que ajudará a tornar esta quadra ainda mais autêntica e significativa.

O programa “Chaves Natal” e a animação do centro histórico incluem ainda diversos momentos culturais, “como oficinas criativas, atuações musicais, espetáculos de dança, encontro de coros”, entre outros.

O Mercadinho de Natal estará aberto de segunda a quinta-feira, das 15h00 às 20h00. Sextas e sábados das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00. Domingos das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00. Nos dias 24 e 31 de dezembro, funcionará das 11h00 às 15h00, mantendo-se encerrado no dia 25.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS