Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

A necessidade faz o engenho…

Com a chegada do verão, as praias recebem milhares de pessoas. Este ano, devido à Covid-19, existe um limite para a lotação, mas há uma aplicação que lhe diz qual a melhor hora para ir à praia

Nasceu durante a pandemia para disponibilizar informações sobre a lotação de supermercados, farmácias e outros estabelecimentos públicos. Agora, com a época balnear ao rubro, a aplicação “Posso ir?” diz-nos qual a melhor altura para ir à praia.

Mas como saber se a praia onde queremos ir está sobrelotada sem lá irmos? A resposta para não perder a viagem é simples: usar a app “Posso ir?”, desenvolvida no âmbito do Tech4Covid e que junta engenheiros, cientistas, designers, profissionais de saúde, técnicos de marketing e voluntários para combater a Covid-19.

COMO FUNCIONA?

Com o apoio da Deco Proteste e da Associação Portuguesa do Ambiente (APA), a app, inicialmente criada para evitar filas em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.