Domingo, 26 de Setembro de 2021
©DR

A primavera começa com poesia na biblioteca

A Biblioteca de Murça vai organizar, na próxima semana, um sarau online de poesia.

-PUB-

A Biblioteca Municipal de Murça, em parceria com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas, vai realizar, no próximo dia 21 de março, uma sessão online | webinar do Sarau de Poesia.

Nesta atividade, os participantes escolhem obras e poemas, que poderão requisitar nas instalações da biblioteca, relacionados com uma temática específica, declamando-os em grupo e, posteriormente, contextualizando o autor e a época histórica do livro. Deste processo resulta uma tertúlia, na qual os tópicos abordados são enquadrados na sociedade atual e, dessa forma, se bebe dos ensinamentos e experiências dos poetas de outros tempos.

O tema do mês de março é as primavera(s), assinalando a mudança de estação e as consequências positivas que dela advém: na natureza brotam as flores, os dias ficam mais longos e os pássaros cantam de forma alegre; na sociedade, surge um sinal de esperança e de renovação, amparado na possibilidade de superação de um desafio pandémico nunca antes visto, através das capacidades dos cidadãos em oferecer respostas e soluções criativas em comunidade.

Esta atividade enquadra-se no plano de eventos culturais do município, que inclui um programa interdisciplinar, no qual colaboram diferentes instituições e associações locais, e que tem como principal objetivo a participação ativa dos cidadãos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.