Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Abertas candidaturas para cerca de 1000 bolsas de estudo da Fundação Santander

O total destinado a esta iniciativa é de 580 mil euros, sendo que o valor de cada bolsa varia entre 500 e 1000 euros.

PUB

A Fundação Santander Portugal, em conjunto com o Santander Universidades, abriu as candidaturas para mais de 1000 Bolsas Santander Futuro 2022/2023. O total destinado a esta iniciativa é de 580 mil euros, sendo que o valor de cada uma varia entre 500 e 1000 euros. A entidade pretende, desta forma, apoiar universitários residentes em Portugal e inscritos numa das 26 instituições de Ensino Superior aderentes a este programa, lista em que se inclui a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. No total cerca de 175 mil alunos são abrangidos e podem apresentar uma candidatura a este apoio.

As Bolsas Santander Futuro são um dos maiores programas de apoio social promovidos pela Fundação Santander Portugal, através do Santander Universidades, e têm ainda como objetivo contribuir para a estabilidade financeira e um melhor desempenho escolar dos estudantes universitários.

Além da residência em Portugal, as condições de elegibilidade para as bolsas são definidas por cada uma das Instituições de Ensino Superior participantes.

A Fundação Santander Portugal Bolsas disponibiliza anualmente bolsas, assim como múltiplos programas orientados para a capacitação ou recapacitação das diferentes gerações, através de diversos instrumentos.

“Para além do acesso, permanência e sucesso nos estudos universitários sem distinção de género, etnia, religião ou de condição política, social ou económica, a Fundação Santander Portugal e o Santander Universidades atribuem especial importância à criação de oportunidades para estudantes com menores recursos económicos, necessidades especiais ou integrantes de grupos sociais vulneráveis”, sublinha a instituição em comunicado.

A fundação acrescenta ainda que “a experiência internacional e nacional tem demonstrado que a disponibilização de bolsas de estudo é um elemento fundamental para prevenir o abandono do ensino universitário por parte dos bolseiros, assim como um fator de estabilidade financeira dos estudantes, que possibilita melhores desempenhos e o sucesso escolar”.

As inscrições decorrerem até 11 de dezembro, através da plataforma https://app.becas-santander.com/pt/program/bolsas-santander-estudos-bolsas-santander-futuro-2022-2023.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.