Terça-feira, 28 de Maio de 2024
No menu items!

ACAPO criou uma sala de estimulação sensorial

A delegação de Vila Real da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) criou uma sala de estimulação sensorial, cognitiva e de relaxamento, transversal a diversas idades e problemáticas.

-PUB-

Carina Ferreira, diretora técnica da ACAPO, explicou à VTM que o novo espaço pretende “abarcar todo o público, desde bebés a idosos. A ideia é também fazer relaxamento, incluindo a aromaterapia e trabalhar outras áreas”. A sala foi criada para ajudar pessoas com deficiência visual, contudo, “está aberta a parcerias e poderemos abri-la a outros públicos e entidades”.

Nas instalações da ACAPO há mais uma novidade, a sinalética, que agora “cumpre todos os requisitos”, garante a psicóloga, adiantando que “tem a informação em braille e em material que é percetível, para além de o contraste cromático com todas as condições necessárias para as pessoas invisuais, num trabalho da empresa Adapt4you”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS