Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Acelerador linear inaugurado após 15 anos de espera

A máquina, usada para tratar cancro, é a segunda do género no hospital de Vila Real. Custou cinco milhões de euros e vai permitir fazer 15 mil tratamentos de radioterapia por ano.

-PUB-

Era uma reivindicação antiga e tornou-se, recentemente, uma realidade. A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) inaugurou o novo acelerador linear para tratamentos de radioterapia no centro oncológico de Vila Real, na quinta-feira (14), na presença do ainda secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre.

“Este é um equipamento para tratamentos de radioterapia no nosso centro oncológico e permitirá dar mais qualidade aos nossos utentes”, afirmou Ivo Oliveira, presidente do Conselho de Administração da ULSTMAD, referindo que, “em relação ao antigo, este acelerador linear permite tratamentos mais complexos, diferenciados e evita que os utentes tenham de ir ao Porto”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS