Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

AD vence com 39,33% mas Chega é a surpresa no distrito

A Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM) venceu no distrito de Vila Real, mas só conseguiu eleger dois deputados, os mesmos que em 2022. O Partido Socialista perdeu um deputado, já que em 2022 tinha conseguido três mandatos.

-PUB-

A surpresa da noite no distrito foi Manuela Tender, do Chega, que vai voltar à Assembleia da República (AR), onde já esteve oito anos na bancada parlamentar do PSD.

Segundo os resultados oficiais provisórios da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna – Administração Eleitoral, depois de apuradas as 197 freguesias do distrito, a AD obteve 46.040 votos (39,33%), em segundo surge o PS com 34.654 (29,60%) e o Chega com 20.032 (17,11%).

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.