Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
No menu items!

Adeptos que invadiram campo impedidos de entrar em recintos desportivos

Seis elementos ficaram com termo de identidade e residência e impedidos de aceder a recintos desportivos

-PUB-

Os seis adeptos que invadiram o relvado do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril, ontem, vão a julgamento. Ouvidos esta segunda-feira em tribunal, receberam como medidas de coação termo de identidade e residência e, além disso, ficam impedidos de entrar em recintos desportivos por um período de tempo ainda a determinar.

Além das medidas de coação aplicadas aos envolvidos, quatro homens e duas mulheres, um deles, o primeiro a invadir o campo, deverá ainda ter de se apresentar na esquadra de polícia nos dias em que jogar o GD de Chaves.

Entretanto, o Estoril Praia anunciou, em comunicado que vai avançar com “medidas legais” para impugnar o jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou empatado 2-2, após uma invasão de campo, considerando-o um “episódio gravíssimo”.

“O Estoril Praia está a tomar medidas legais para que seja feita justiça pela defesa dos seus atletas, dos seus elementos, e também pelo melhor interesse do futebol profissional português. A capacidade de decisão e reação de todos os envolvidos nas competições profissionais tem de ser implacável”, pode ler-se no texto assinado pelo presidente do clube, Ignacio Beristain.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS