Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

Conselho interprofissional fixa benefício deste ano nas 90 mil pipas

Depois de a decisão ter sido adiada, uma semana depois foi estabelecido o benefício para a vindima deste ano para a Região Demarcada do Douro. Serão 90 mil pipas, menos 14 mil que no ano passado.

-PUB-

Não foi uma decisão fácil. A produção propôs 99 mil pipas de mosto, enquanto o comércio apresentou uma proposta de 81 mil.

Depois de uma primeira reunião, na semana passada, que acabou sem entendimento, produção e comércio voltaram a reunir e o benefício acabou fixado em 90 mil pipas, sendo que, na vindima passada o valor fixado foi de 104 mil.

A decisão foi dada a conhecer esta quinta-feira, na Museu do Douro, em Peso da Régua.

De acordo com Gilberto Igrejas, presidente do IVDP, a decisão “foi o valor possível daquilo que foi a melhor aproximação” entre ambas as partes.

De recordar que o benefício é a quantidade de mosto que cada viticultor pode destinar à produção de vinho do Porto e é uma importante fonte de receita dos produtores do Douro.

Notícia desenvolvida na edição de 31 de julho

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS