Entre sete candidatos, são 34 mil advogados podem votar para eleger o novo bastonário para o triénio 2023-2025, um número recorde nos anos mais recentes de eleições na OA.
Os candidatos são Luís Menezes Leitão, António Jaime Martins, Varela de Matos, Rui da Silva Leal, Paulo Pimenta, Paulo Valério e Fernanda de Almeida Pinheiro.
António Jaime Martins e Varela de Matos já foram candidatos a bastonário em eleições anteriores, enquanto Rui da Silva Leal, Paulo Pimenta, Paulo Valério e Fernanda de Almeida Pinheiro são as candidaturas que se estreiam em eleições à OA.
As eleições tiveram início na segunda-feira através do voto eletrónico e hoje estão a funcionar mesas de apoio aos eleitores, entre as 10h00 e as 19h00, em cada sede dos Conselhos Regionais da OA, como acontece em Vila Real.
Hoje, decorre também a eleição da Delegação de Vila Real da Ordem dos Advogados para o triénio 2023/2025. A este ato eleitoral apresentou-se uma lista única, que é composta por Filipe Macedo (Presidente), Carmen Patrícia Teixeira (Vogal Secretária), Cristina Vilar (Vogal Tesoureira), Pedro Silva Carvalho (1.º Vogal) e Nádia Vaz da Cunha (2.ª vogal).