Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
No menu items!

AFB entrega placas de certificação aos clubes

Os clubes filiados da Associação de Futebol de Bragança (AFB) foram distinguidos ontem à noite com a entrega das placas de certificação.

-PUB-

Em comunicado, a AFB revela que foram distinguidos 13 clubes filiados no Auditório Pequeno de Macedo de Cavaleiros, relativamente aos processos de certificação obtidos durante a época 2021/2022.

A entrega contou a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, que explicou a importância destes processos de certificação no desenvolvimento e crescimento do panorama desportivo nacional. “Sempre dissemos que o nosso plano de desenvolvimento era o alargamento da base dos jogadores, mas é tão importante esse alargamento, como elevar a qualidade formativa. Neste sentido fizemos uma aposta em 2014, iniciando este processo, fundamentalmente para criar melhores condições no desenvolvimento da atividade de formação em Portugal. Temos clara noção que este processo tem ajudado de forma significativa os clubes a serem melhores formadores”.

O presidente da AFB lembrou que a certificação “é de vital importância” para o crescimento do futebol, futsal e futebol de praia nacional e distrital. “O processo foi iniciado em 2014, tem vindo a ser melhorado e tem aumentado a adesão dos clubes a nível nacional”, adiantando que na AFB não é diferente. “Nós pretendemos que mais clubes entrem neste processo, desta forma teremos uma melhor organização em todas as nossas atividades e nas atividades dos clubes em toda a dimensão. Vamos aguardar e sensibilizar os clubes para que reforcem e aumentem o nível de certificação na Associação de Futebol de Bragança”.

Acrescentou ainda que os clubes “estão mais organizados, que têm mais facilidade em se organizar nas diversas atividades, razão pela qual a certificação é importante para este processo todo e para o desenvolvimento de qualquer atividade. Esperemos que os clubes também tenham essa noção e adiram à certificação, que é prioritária para um bom funcionamento orgânico quer a nível distrital como nacional”.

Os 13 clubes filiados distinguidos com 4 Estrelas foram: GD Bragança; CA Macedo Cavaleiros. Com 3 Estrelas: ADSP Vale do Conde; FC Vinhais; FC Vinhais; GD Mirandês; GD Torre de Moncorvo; SC Mirandela; AR Alfandeguense; CSP Vila Flor; GD Macedense. Centro Básico Futebol de Formação: GD Cachão; CA Mogadouro.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.